sexta-feira, 19 de abril de 2024
12.4 C
Blumenau

Guarda vai intensificar blitzes de trânsito em Blumenau

Operação Balada Segura (Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí)
Operação Balada Segura (Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí)

As blitzes de fiscalização de trânsito devem ser intensificadas pelo Seterb em Blumenau. O objetivo é diminuir as imprudências, orientar os condutores e evitar acidentes. Somente em 15 dias, 46 pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas.

Na primeira quinzena deste mês, 1.950 veículos foram abordados pela Guarda Municipal de Trânsito. Ao todo, 80 condutores realizaram o teste do bafômetro, com resultado positivo em 46 deles. Foram flagradas 38 pessoas não habilitadas dirigindo, bem como aplicadas 398 notificações e removidos 93 veículos ao pátio.

“As blitze são necessárias para coibir as infrações e imprudências no trânsito. Precisamos que os motoristas estejam cada dia mais conscientes de suas responsabilidades para que tenhamos um trânsito menos violento e mais seguro para todos”, ressalta o presidente da autarquia, Marcelo Althoff.

Ações educativas do Maio Amarelo

A Escola Pública de Trânsito do Seterb segue participando e promovendo ações educativas com entidades parceiras do movimento Maio Amarelo. Este ano, o tema do movimento Maio Amarelo é “Nós Somos o Trânsito”, que propõe uma reflexão coletiva sobre as atitudes no trânsito.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas