terça-feira, 23 de abril de 2024
24.4 C
Blumenau

Furb vai tentar descobrir autoria dos panfletos homofóbicos

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) vai tentar apurar a autoria dos panfletos anônimos com citações bíblicas e mensagens homofóbicas distribuídas no Campus 1. Ainda na terça-feira (8), o DCE lançou nota de repúdio pelo fato.

Em nota, a Furb afirmou que “a Reitoria determinou a abertura de um processo de sindicância para apurar a autoria do conteúdo e da distribuição deste panfleto anônimo”. O panfleto também foi encaminhado a Polícia Civil para apuração.

A mensagem intitulada como “Geração Jesus Cristo; 2070: o Rei voltará” cita diversos versículos bíblicos que condenam imagens e esculturas, mas também reproduz Levítico 20:13 “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles” . Afirma ainda no final que “Homossexualismo é possessão demoníaca!”.

Confira a nota:

No dia 8 de maio um panfleto com dizeres homofóbicos foi distribuído no Campus 1 da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). A Universidade é um espaço público, porém é proibida a distribuição de qualquer material em que desrespeite ou incite a intolerância.

A Reitoria determinou a abertura de um processo de sindicância para apurar a autoria do conteúdo e da distribuição deste panfleto anônimo e, ao mesmo tempo, por se tratar de um crime à sociedade, foi encaminhado às autoridades competentes a ciência do fato para que auxiliem na apuração.

Dentre os valores da FURB está o comprometimento com a democracia, ética e pluralidade e, como Universidade, é vedada qualquer posição sobre questões religiosas, bem como, preconceitos de qualquer natureza.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas