quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Fresagem do asfalto na Rua General Osório começa nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) inicia nesta sexta-feira (18) o trabalho de fresagem do asfalto na Rua General Osório, no bairro Velha. O serviço faz parte do projeto de readequação da via, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Esta etapa que se inicia nas proximidades do Leite Trevo consiste na fresagem descontínua em três trechos, totalizando 1.200 metros. Os locais de intervenção nesta fase serão: entroncamento com a Rua Frei Estanislau Schaette até a Rua Benedito Novo; do número 2.182 até a esquina com a Rua Tubarão; e no entroncamento da Rua Margarida Waldrich até o número 3.841. A Guarda Municipal de Trânsito estará no local para auxiliar o fluxo de trânsito.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, os trabalhos têm como objetivo a retirada de uma camada de cinco centímetros nos trechos de asfalto antigo que estiverem deteriorados, recomposição das áreas fresadas e aplicação da primeira camada de asfalto em toda a pista. “Em quatro ou cinco dias, esta parte de fresagem deve ser concluída, e até o início de junho devemos finalizar a pavimentação asfáltica destes trechos”, afirma.

Com investimento de R$ 13,2 milhões, a obra em sua totalidade abrange um trecho de aproximadamente quatro quilômetros, entre a Rua Bahia e a Rua Tóquio, tendo como finalidade o aumento da capacidade da Rua General Osório, com a instalação de uma faixa central reversível, que funcionará nos moldes da Rua João Pessoa. Um semáforo vai indicar qual o fluxo da pista em determinado momento do dia. Além disso, será efetuada a melhoria nos trevos de retorno já existentes, reforma do pavimento da pista, readequação da sinalização viária e a implantação de passeios com acessibilidade.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas