sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

DCE lança nota de repúdio a panfletos homofóbicos na Furb

Panfleto com mensagens homofóbicas
Panfleto com mensagens homofóbicas

Panfletos anônimos com citações bíblicas e mensagens homofóbicas que circularam na Universidade Regional de Blumenau (Furb) fizeram o Diretório Central dos Estudantes (DCE) emitir uma nota de repúdio nesta terça-feira (8).

A mensagem intitulada como “Geração Jesus Cristo; 2070: o Rei voltará” cita diversos versículos bíblicos que condenam imagens e esculturas, mas também reproduz Levítico 20:13 “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles” . Afirma ainda no final que “Homossexualismo é possessão demoníaca!”.

O DCE da Furb, em nota, critica duramente a manifestação e considera “lastimável saber que ainda nos deparamos com comentários desse nível”.

Confira a nota na integra.

O Diretório Central dos Estudantes DCE FURB vem a público manifestar total repudio a distribuição dos panfletos homofóbicos que estão sendo pulverizados dentro de nossa universidade. Em pleno século 21, dentro de uma universidade, é inadmissível tal atitude. Os panfletos utilizam como subterfúgios passagens bíblicas sem contexto para justificar atitudes injustificáveis e no fim acrescenta “homossexualismo é uma possessão demoníaca”.

Definitivamente lastimável saber que ainda nos deparamos com comentários desse nível.

Atitudes como essa são um verdadeiro retrocesso em nossa sociedade, principalmente em uma época onde estamos lutamos tanto em prol do respeito ao próximo, da igualdade e no combate a qualquer tipo de intolerância.

O DCE está apurando os fatos e solicita a comunidade acadêmica que, caso alguém saiba quem está distribuindo tais panfletos nas salas de aula, entre em contato com o DCE para que possamos encaminhar a instância superior e as medidas cabíveis sejam tomadas.

Homofobia é crime. Vamos juntos combater esse mal não só dentro de nossa universidade, mas em nossa sociedade de modo geral!

Vereador também lamenta panfleto

O vereador Bruno Cunha (PSB), conhecido por defender as pautas LGBT, ressaltou que este não foi o ensinamento de Cristo. “Inacreditável, estou indignado ao saber que esse panfleto absolutamente homofóbico, criminoso, circulou na FURB em pleno 2018. O verdadeiro ensinamento de Cristo é o amor, respeito, tolerância, aceitação. Que DEUS é esse que essa gente acredita?”, concluiu.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas