Centro Pop aceita doações de casacos e calças para o frio

Doações são destinadas às pessoas em situação de rua e moradores do abrigo municipal.
Doações são destinadas às pessoas em situação de rua e moradores do abrigo municipal.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), está aceitando a doação de roupas, como camisas, meias, calçados e, principalmente, casacos e calças.

A demanda por doações é constante, mas a chegada do frio intensificou a necessidade de oferta de roupas de inverno às pessoas em situação de rua. As doações podem ser realizadas durante a semana, das 7h às 18h, no Centro Pop, localizado na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca.

O material arrecadado será destinado aos usuários atendidos pelo Centro Pop e moradores que permanecem no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e no Abrigo Elisa, onde mulheres e filhos vítimas de violência doméstica e intrafamiliar recebem acolhimento.

Essas unidades são compostas por assistentes sociais, educadores e psicólogos preparados para auxiliar os usuários. Eles recebem o apoio necessário para voltar aos seus lares, para o mercado de trabalho e também para receber tratamento contra a dependência química, se for o caso.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome