quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Tremores de terra foram sentidos em Blumenau

Dados do Centro de Sismologia (USP)
Dados do Centro de Sismologia (USP)

Na manhã desta sexta-feira (13) ocorreram relatos de tremores de terra em municípios de Santa Catarina. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou o tremor às 9h28min46s e que atingiu 3,6 pontos na escala Richter. O incidente foi na costa continental, próximo a Ilha de Florianópolis.

Em Blumenau o registro foi no residencial Nascentes, localizado na Rua Santa Maria, no bairro Progresso. O empreendimento faz parte dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, construído após a tragédia de 2008. Uma equipe de Defesa Civil do município foi até o local e não encontrou rachaduras.

A Defesa Civil esteve no residencial Nascentes para verificar a estrutura (Defesa Civil)
A Defesa Civil esteve no residencial Nascentes para verificar a estrutura (Defesa Civil)

A Defesa Civil do Estado está averiguando os possíveis danos em ao menos 20 municípios. No início deste mês, um terremoto na Bolívia também provocou efeitos em Santa Catarina, como em Itajaí, São José e Palhoça.

Conforme o Centro de Sismologia da USP, o tremor se deve à uma possível acomodação da placa tectônica Sul Americana, a qual encontra-se localizada entre outras placas tectônicas. Praticamente toda a costa brasileira é bastante susceptível a ocorrência de tremores desse tipo e são registrados periodicamente.

Notícias no WhatsApp através do apoia.se/farolblumenau

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas