quinta-feira, 25 de abril de 2024
19.3 C
Blumenau

Santa Catarina reduz ICMS entre contribuintes de 17% para 12%

Indústria e outros setores serão beneficiados com redução de ICMS (Jaqueline Noceti/Secom)
Indústria e outros setores serão beneficiados com redução de ICMS (Jaqueline Noceti/Secom)

O governador Eduardo Pinho Moreira assinou na quarta-feira (11) a Medida Provisória (MP) para diminuir de 17% para 12% o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para operações com mercadorias destinadas a contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços.

Pinho Moreira alegou que a medida é para estimular a competitividade da indústria catarinense. “Este ato beneficia toda a cadeia produtiva, pois pagando menos impostos, as empresas poderão investir em inovação, em novos produtos e geração de valor”, explicou. Na prática, a redução da alíquota incide nas mercadorias comercializadas nas operações entre contribuintes, da produção até o consumo.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, há mais de 30 anos esta ação era aguardada pela indústria catarinense “Santa Catarina está reduzindo impostos para que nossos produtos tenham maior facilidade de comercialização”, diz.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas