quarta-feira, 24 de abril de 2024
23.9 C
Blumenau

Prefeitura realiza chamada pública para contratação de clínicos gerais

Nesta sexta-feira (13) a Prefeitura de Blumenau realiza chamada pública para contratação de médicos clínicos gerais para a rede de saúde. Ao todo, há seis vagas disponíveis com carga de 40 horas semanais. Os interessados devem comparecer às 9h, no setor de Seleção Pública, no 2º andar do prédio da Prefeitura, sala 25.

Os candidatos precisam apresentar obrigatoriamente a ficha de inscrição preenchida, o diploma de formação completa em Medicina e o registro no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (Cremesc). Para a contabilização de títulos, o interessado deve levar documento comprobatório. É necessária a apresentação das vias originais e de fotocópias.

O processo tem como objetivo a contratação de médicos para as unidades de saúde que atualmente estão sem os profissionais. Neste momento, cinco ESFs (Paulo Pedro Mayerle, Marco Francisco Barth, Martin Volles I, Hasso Muller II e Glodoaldo Lino Amorim II) encontram-se sem médicos. A outra vaga será destinada para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

“Os médicos que atuavam nessas unidades pediram exoneração e isso causou certo transtorno momentâneo. Por isso, estamos tomando todas as providências para preenchermos essas vagas o quanto antes. Durante essa semana, os pacientes desses postos estão sendo atendidos por médicos itinerantes, que ficarão dois dias em cada um deles”, explica a secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar.

De acordo com ela, nos dias em que não houver médico, os usuários dos postos serão acolhidos e atendidos normalmente pelas equipes de enfermagem, que avaliarão a necessidade ou não de encaminhamento imediato para o Ambulatório Geral de referência.

As informações completas sobre o processo estão disponíveis aqui.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas