quarta-feira, 24 de abril de 2024
28.7 C
Blumenau

Dia da Família na Escola oferece atividades gratuitas na João Widemann

Escola de Educação Basica Professor João Widemann
Escola de Educação Basica Professor João Widemann

A Escola de Educação Basica Professor João Widemann recebe neste sábado (7) diversas atividades e serviços gratuitos entre 8h e meio dia. A escola estará aberta a todo o público com atividades que irão propor uma reflexão sobre a importância do apoio da família na construção do projeto de vida. O evento faz parte do Movimento Santa Catarina pela Educação que estabelece o Dia da Família na Escola.

Todas as escolas municipais e estaduais, além da rede escolar da Fiesc, estão mobilizadas para promover ações educativas e recreativas alusivas ao tema. Entre as atividades que serão promovidas estão palestras com especialistas sobre projeto de vida e escolha profissional, ações de estímulo à leitura e oficinas de brincadeiras.

Para o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, o Dia da Família na Escola é uma iniciativa simples e que gera um ganho imensurável à comunidade escolar. “A ação fortalece o tripé escola – família – sociedade, base para um ensino de qualidade, que busca dialogar com os atores envolvidos no processo”, salienta. Já o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, reafirma a importância dos pais na educação. “Pais mais próximos dos filhos e da escola influenciam o seu desempenho e ajudam-nos a viver com autonomia para traçar o próprio caminho”

Dia da Família na Escola

A proposta, que chega a seu segundo ano, surgiu da Campanha Pais pela Educação, lançada pelo Movimento SC pela Educação em 2014. Um dos estímulos é uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo a qual os estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção.

Serviço – Dia da Família na Escola

Local: Escola de Educação Basica Professor João Widemann
Endereço: Rua 4 de Fevereiro, 64 – Itoupava Norte, Blumenau
Data: Dia 7 de abril (sábado)
Horário: das 8h ao meio dia

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas