sábado, 20 de abril de 2024
15.6 C
Blumenau

Trânsito na Rua República Argentina é alterado para obras

Obras na Rua República Argentina
Obras na Rua República Argentina

Uma nova etapa da obra do binário da Rua Chile com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, está sendo executada nesta segunda-feira (5). Com o avanço dos serviços, haverá apenas uma faixa de circulação por sentido.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, explica que o projeto prevê o rebaixamento de 1,5 metro da pista localizada sob a Ponte do Anel Viário Norte e que os trabalhos começarão na próxima semana. “O objetivo é facilitar e permitir o acesso de caminhões e cargas mais altas pela região. É uma etapa complexa da obra e o tempo previsto para a execução nas quatro pistas de rolamento é de 120 dias”.

No momento, há duas frentes de trabalho na obra: uma para a construção de muro de contenção na margem do rio Itajaí-Açu e a outra para a implantação de uma rótula na região da Rua Luiz Eleodoro da Silva. Os serviços para aplicação da primeira camada de novo pavimento na Rua República Argentina já foram concluídos.

Sobre a obra do binário

Com investimento de cerca de R$ 18 milhões, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o projeto inicia na cabeceira da Ponte Governador Adolfo Konder, incluindo parte da Rua Uruguai e toda a Rua Chile e seu novo prolongamento, terminando na cabeceira da ponte do Anel Viário Norte.

A obra do binário abrange 4,2 km e tem como objetivo a melhoria no acesso Leste da cidade. O trajeto contará com ciclovias, passeios para pedestres e uma nova rotatória. Os serviços foram iniciados em 2017 e têm prazo de conclusão estimado em 12 meses.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas