terça-feira, 23 de abril de 2024
24.4 C
Blumenau

Trecho da Rua Humberto de Campos permanecerá interditado

Rua Humberto de Campos segue interditada (Karolina Bonin)
Rua Humberto de Campos segue interditada (Karolina Bonin)

Diante do surgimento de fissuras no asfalto que comprometem a segurança da comunidade, a Prefeitura de Blumenau definiu que a Rua Humberto de Campos, no trecho entre o Parque Vila Germânica e o Terminal da Proeb, ficará interditada para o tráfego de qualquer tipo de veículo.

Após análise técnica, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) decidiu pela interrupção total do trânsito até o término das obras de instalação da galeria de drenagem. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, além do aumento das rachaduras, o local possui uma tubulação de esgoto.

“Além dos riscos que motoristas e pedestres correriam, a tubulação de esgoto poderia romper com o peso dos veículos na pista. É uma decisão que teve que ser tomada para não comprometer a obra e garantir a segurança”, concluiu.

Corredor de ônibus pela Rua Almirante Tamandaré

Um corredor de ônibus provisório foi instalado pela Rua Almirante Tamandaré, entre a Rua Alberto Stein e a Praça do Estudante. Uma pista no sentido contrário ao atual fluxo será instalada e a passagem passará a contar com três faixas, duas no sentido Centro/bairro e uma no sentido oposto para os ônibus. Com a criação do novo corredor, a ciclovia que existe no local será temporariamente extinta.

As linhas de ônibus atingidas pela interdição das obras são as 30, 31, 32, 707, 902, 903, 904, 501 e 901. Atualmente, o trânsito desses veículos, que seguem no sentido bairro/Centro, tem sido desviado para a Rua João Pessoa, seguindo pela Rua 7 de Setembro para acessar o Terminal da Proeb. Um ponto provisório foi instalado na Rua João Pessoa, entre as ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann, para o embarque e desembarque de passageiros.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas