sexta-feira, 19 de abril de 2024
19.1 C
Blumenau

Espaço Maker Blumenau está com matrículas abertas

Espaço de Educação Maker do Sesi (Pedro Waldrich)
Espaço de Educação Maker do Sesi (Pedro Waldrich)

Um espaço pedagógico com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes que oferece oficinas de comunicação e mídias, matemática games, ciências e tecnologia e robótica. Esse é o Espaço de Educação Maker, inaugurado em 2017 pelo Sesi Blumenau em uma área de 1.200 m² no Complexo Esportivo do Sesi.

O objetivo de todas as atividades desenvolvidas no Espaço de Educação Maker é desenvolver as competências do século XXI: autogestão, criatividade, colaboração, capacidade para solucionar problemas, domínio de tecnologia, valorização da diversidade, pensamento crítico e habilidade de comunicação.

São disponibilizados para os estudantes recursos como placas eletrônicas, impressora 3D, cortadora lazer, raspberrypi, arduino, kits de robótica, drones, ferramentas de marcenaria, equipamentos de comunicação e mídias, entre outros. .

As aulas são destinadas a crianças e adolescentes dos sete aos dezessete anos. As inscrições podem ser feitas diretamente no Sesi. Não há taxa de matrícula e funcionários da indústria têm valores especiais.

Os cursos regulares no Espaço funcionam em formato de oficinas com grupos de 25 alunos, com carga horária de 80 horas e no período oposto ao da escola em que o aluno frequenta uma vez por semana.

Oficinas oferecidas:

Descobertas (Para crianças de 7 a 10 anos)
Dia/Horários: Segundas: das 8h às 12h ou Terças: das 13h30 às 17h30.

Maker (Para crianças de 11 a 17 anos)
Dia/horários: Segundas: das 13h30 às 17h30, Terças: das 8h às 12h, Quartas: das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30 e Quintas: das 13h30 às 17h30.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas