sexta-feira, 29 de março de 2024
26.9 C
Blumenau

Ecobarreira no Ribeirão Garcia faz sucesso na internet

Eco barreira instala no Ribeirão Garcia (João Luiz Muniz)
Eco barreira instala no Ribeirão Garcia (João Luiz Muniz)

Uma ideia simples, barata e funcional promete diminuir a poluição no Ribeirão Garcia, afluente do Rio Itajaí-Açu que nasce no Parque da Serra do Itajaí. A ecobarreira criada com garrafas de água mineral retém materiais que vem boiando, concentrando os detritos para serem recolhidos por voluntários.

A fabricação foi da organização Amigos da Natureza e teve o custo de apenas R$ 150. De acordo João Luiz Muniz, que coordena a ONG, a barreira foi instalada em uma passarela da Rua Santa Maria, bairro Progresso, próximo ao Canto do Rio Futebol Clube, de forma estratégica.

“Muitas crianças passam aqui e visualizam o funcionamento da barreira. Nosso objetivo é conscientizar a todos sobre a importância de limpar nosso Rio”, destacou Muniz. A proposta dele é também levar para outros bairros e afluentes.

“Se cada ribeirão tivesse uma barreira a cada cinco quilômetros seria ótimo. Precisamos do apoio da comunidade e o do Poder Público para levar mais longe essa ideia”, concluiu. O telefone de contato é 047 98846-6327.

Um vídeo no Facebook que demonstra o funcionamento da barreira já possuí mais de 100 mil visualizações e milhares de compartilhamentos. Assista:

Além do trabalho dos voluntários, a Óptica Heusi e a SMDA Gráfica Digital são apoiadoras do projeto.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas