quinta-feira, 28 de março de 2024
25.2 C
Blumenau

Sesi oferece qualificação em tecnologia para pessoas com deficiência

Sesi Blumenau (Agência AL/Alesc)
Sesi Blumenau (Agência AL/Alesc)

O Sesi Blumenau lança em 2018 um curso gratuito de qualificação em tecnologia para pessoas com deficiência, visando possibilidades de inclusão nas empresas de tecnologia da região. A oportunidade é fruto de uma parceria com a Senior, GovBR e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc)

As aulas iniciam em fevereiro no próprio Sesi — algumas delas serão ministradas no Espaço de Educação Maker, local com metodologia diferenciada e foco em aptidões vocacionais.

O curso oferece 36 vagas gratuitas e irá durar três meses. Serão aulas de quatro horas duas vezes por semana. No programa está incluso o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho por meio de atividades teóricas e práticas. Durante o período de aulas, as empresas irão acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos alunos, objetivando a contratação de alguns deles.

Para se inscrever e participar do processo seletivo gratuitamente é necessário ter alguma deficiência, ter 16 anos ou mais, ensino fundamental completo e interesse pela área de tecnologia. O candidato deve entrar em contato pelo telefone (47) 3231-5228, pelo e-mail [email protected] ou através deste formulário. As inscrições seguem até 28 de janeiro.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas