Prefeitura lança aplicativo para serviços de manutenção

A comunidade poderá solicitar diversos serviços de zeladoria e manutenção pelo app (Marcelo Martins)

A Prefeitura de Blumenau lançou na última semana o aplicativo Blumenau Cidade Jardim. O aplicativo foi criado com o intuito de melhorar o atendimento das demandas da população em relação à manutenção da cidade.


São diversos serviços que o usuário poderá acessar: roçada, iluminação pública, sinalização viária, poda em árvores, buracos na via ou calçada, problemas com boca de lobo e falta de macadame, estão entre as opções.

Com o aplicativo, é possível fotografar o problema e encaminhar a localização exata da situação diretamente pelo aplicativo. Além de poder acompanhar o pedido, o solicitante receberá uma mensagem quando o problema for resolvido.

O app está disponível para download no Play Store gratuitamente. Nos próximos dias, ele também poderá ser instalado nos celulares com sistema iOS.

Programa Cidade Jardim

Lançado oficialmente em abril deste ano, o programa tem como intuito melhorar a realização dos serviços. Dentro de suas diretrizes, o Cidade Jardim busca atentar a comunidade para a importância da zeladoria de espaços próprios.

Locais particulares, calçadas com problemas e terrenos com matagais ganharam prioridade de notificação, com prazos para cumprimento da manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here