O habitante da terra devastada agradece pelo peça “lesmisérables”


Última chamada, teatro lotado. O teatro Renault em São Paulo começava o espetáculo tão vagarosamente que conseguíamos ouvir alguns suspiros da grande plateia. Foi da forma mais silenciosa possível que iniciaram os trabalhos para dar início ao espetáculo teatral “LesMisérables” no dia 18 de novembro de 2017 em São Paulo.

O espetáculo, de uma beleza que pouco vi antes, talvez não teria o mesmo impacto se fosse visto no Brasil de alguns anos atrás. A narrativa sobre solidariedade, misériae da pertinente coragem em momentos de revolução atingiu-me como um soco no estômago.
Tal emoção foi tão profunda porque moro no país da discriminação e do ódio. Porque moro no país onde cotas e auxílios aos mais pobres são duramente criticados por ideologias errôneas e ultrapassadas. Agradeço o espetáculo por ouvir a canção “Look Down” em um momento onde todos estamos cabisbaixos.

A bandeira da revolução não nega que o espetáculo é necessário em momentos de conservadorismo seco. Será que Victor Hugo e seu livro já entraram no radar do ódio reacionário?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here