Desfiles de Natal alteram trânsito na Rua Alberto Stein

Magia de Natal encanta turistas anualmente em Blumenau
Magia de Natal encanta turistas anualmente em Blumenau

Na noite deste sábado (11) será realizado o primeiro desfile da Magia de Natal 2017 na Rua Alberto Stein, no bairro Velha em Blumenau. Outros desfiles do evento também estão programados para os dias 18 e 25 de novembro e 2, 9 e 16 de dezembro, sempre com início às 20h30, na mesma via.


Os desfiles acontecerão na pista em frente ao Parque Vila Germânica, Ginásio Galegão e Parque Ramiro Ruediger. Em virtude disso, o trânsito no local passará por algumas modificações durante essas ocasiões.

Por conta disso, aproximadamente uma hora antes o trânsito nessa faixa será fechado. Com isso, o motorista que estiver na Rua Almirante Tamandaré, no sentido Centro/bairro, e quiser seguir para as ruas Humberto de Campos e/ou João Pessoa, deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

O trânsito na Rua Estanislau Schaette com a Rua Almirante Tamandaré, no sentido bairro/Centro, também será desviado para a Rua Marechal Deodoro. Na rotatória da Rua Humberto de Campos com a Rua Alberto Stein, o tráfego no sentido Centro/bairro será desviado para a Rua Almirante Tamandaré e o motorista que quiser seguir para a Rua João Pessoa deverá acessar a Rua Marechal Deodoro.

No acesso da Rua Alberto Stein pela Rua João Pessoa, o trânsito estará liberado até as 19h30. Após o horário, a via será bloqueada para o posicionamento dos carros alegóricos do desfile, ficando o acesso liberado somente para os ônibus do transporte coletivo. O trânsito no local será liberado depois da saída dos carros alegóricos. Os motoristas que precisarem acessar a Humberto de Campos poderão utilizar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa.

A Rua Itapiranga, no trecho entre as ruas João Pessoa e Humberto de Campos, também ficará fechada aos veículos a partir das 19h30 para o posicionamento dos carros alegóricos. O trânsito no local será liberado após a saída dos carros alegóricos para o evento. Durante o período, os motoristas que quiserem acessar a Rua Humberto de Campos deverão seguir pela Rua João Pessoa, acessar a Rua Mariana Bronnemann como rota alternativa e as ruas Ronaldo Baumgarten (fundos do Corpo de Bombeiros) e Heinrich Hosang para efetuar o retorno.

Agentes de trânsito estarão nas proximidades do evento orientando o fluxo de veículos. A expectativa da Guarda Municipal de Trânsito é que por volta das 23h o trânsito esteja normalizado na Rua Alberto Stein.

Vagas de estacionamento

Das 15h às 23h dos sábados de desfile, não será permitido estacionar na Rua Alberto Stein, nas pistas no sentido Rua Almirante Tamandaré/Rua Humberto de Campos e Rua Humberto de Campos/Rua João Pessoa. Essa medida também valerá para a realização dos Desfiles Pet, no dia 19 de novembro, e de Bike, dia 26 de novembro, ambos com início às 20h30, na Rua Alberto Stein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here