sexta-feira, 29 de março de 2024
20.8 C
Blumenau

Unimed oferece mamografia gratuita para clientes e colaboradoras

A Unimed Blumenau vai promover durante outubro ações de conscientização sobre o câncer de mama, além de apoiar o Outubro Rosa na cidade, com iniciativas para a disseminação de informações em relação ao tema.

A cooperativa dispõe de um Programa de Rastreamento Mamográfico voltado para a Saúde da Mulher. Nele, clientes, colaboradoras e esposas de colaboradores, de 39 a 70 anos, podem solicitar anualmente uma guia gratuita para o exame.

O programa existe desde 2007 e visa o diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura. Para realizar o exame, basta solicitar com o Serviço de Atenção à Saúde, pelo telefone 3331-8780, a guia de mamografia e agendar o procedimento em uma das clínicas conveniadas. Com o resultado em mãos, a orientação é procurar um médico para avaliação.

Campanha Outubro Rosa

Durante este mês, as fachadas de todas as unidades da cooperativa estarão iluminadas de rosa, em alusão à data. A Unimed Blumenau também estará envolvida nas ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer. No dia 15 outubro, data da 7ª Caminhada Outubro Rosa, que ocorrerá no Parque Ramiro Ruediger, profissionais da cooperativa irão distribuir material informativo. A equipe do SOS Unimed estará presente, para garantir a segurança dos participantes.

Com informações da assessoria Unimed

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas