quinta-feira, 28 de março de 2024
29.1 C
Blumenau

Samae assina novo contrato emergencial para coleta de lixo

Nesta segunda-feira (11) entrou em vigência um novo contrato emergencial com a empresa que presta serviço de coleta de resíduos sólidos na cidade de Blumenau. O contrato com a Sanepav – Saneamento Ambiental Ltda. tem prazo de 180 dias ou até que a licitação seja homologada.

Para o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau, Alexandro Fernandes, a assinatura do novo contrato emergencial é tida como fundamental enquanto a licitação que vai definir a nova prestadora do serviço na cidade não é concluída. “Temos nos empenhado para concluir esta situação da forma mais rápida possível, mas sem deixar de atender a população enquanto a homologação da licitação não acontece”, afirma.

O novo edital tem como foco a gestão sustentável dos resíduos sólidos domiciliares (orgânicos, recicláveis e rejeitos), de acordo com as leis 11.445/2007 e 12.305/2010, para as áreas urbanas e rurais do município. Além disso, prevê a disponibilização, manutenção, higienização e operação de contêineres para coleta de resíduos sólidos domiciliares em toda a cidade. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas