Desfile de aniversário de Blumenau reúne cinco mil pessoas

O desfile de aniversário de Blumenau, realizado na manhã deste sábado (2), reuniu mais de cinco mil pessoas de acordo com a Prefeitura. O evento, que marca as comemorações aos 167 anos da cidade, serviu de passagem para 88 entidades, carros alegóricos e aproximadamente dois mil participantes.


Com o tema “Vivenciando Blumenau”, a parada deste ano entregou à população apresentações como da Banda Municipal de Blumenau, Banda do 23º Batalhão de Infantaria e bandas e fanfarras escolares, danças, desfile de motos, jipes, carros antigos e personagens representando figuras históricas da cidade, como o Dr. Blumenau e o Dr. Fritz Muller, entre muitas outras atrações.

Antes do desfile, foi realizada a tradicional homenagem ao fundador do município, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, no Mausoléu Dr. Blumenau, situado no início da Rua 15 de Novembro. Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes abriu oficialmente as festividades em comemoração aos 167 anos da cidade. Participaram também da solenidade o vice-prefeito Mário Hildebrandt, senadores, deputados, além de ex-prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Programação

Neste domingo (3) começa com a Corrida Insana, das 8h às 12h, no campus 1 da Uniasselvi, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 385, no bairro Salto do Norte, e contará com um circuito de 5 km com diversos obstáculos diferentes. Haverá ainda a Caminhada Cultural no Centro, promovida pela Fundação Cultural, com um roteiro que passará por locais históricos, como a Praça Dr. Blumenau, o Castelinho da Havan, a escadaria da Igreja Matriz e o Teatro Carlos Gomes, local que receberá, às 18h, o show da Camerata Florianópolis.

Para celebrar os 167 anos de Blumenau, a Prefeitura organizará mais de 90 ações entre meados de agosto e o início de outubro. A programação completa das atividades que integram o calendário de aniversário da cidade está disponível neste endereço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here