sexta-feira, 29 de março de 2024
26.9 C
Blumenau

Rua Mário Giese será interditada para nova ponte

A Rua Mário Giese, no bairro Itoupava Central, terá o trânsito interditado a partir desta quarta-feira, dia 30. A passagem será fechada para dar início à construção de uma nova ponte em concreto. A obra custará R$ 1,8 milhão.

A nova ponte terá 24 metros de extensão e 20 metros de largura, com a conclusão estimada em 12 meses. Durante todo o período das obras, o trânsito na localidade permanecerá impedido tanto a motoristas quanto a pedestres. O acesso às ruas Gustavo Zimmermann e Pedro Zimmermann deverá ser feito pelas ruas Rudiberto Krueger ou Oswin Wachholz.

Placas e cones de sinalização estarão dispostos na região para orientação do tráfego. Em caso de chuva, as intervenções para início das obras serão transferidas para nova data, ainda no mês de setembro.

A execução da nova ponte, assim como a pavimentação asfáltica e a construção de uma rotatória na Rua Mário Giese, faz parte do conjunto de melhorias estruturais previsto para a implantação do novo Terminal Urbano Norte. Ao todo, serão investidos R$ 16 milhões nos empreendimentos, por meio de recursos financiados pela Prefeitura junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas