quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Governo anuncia concurso de 300 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina vai abrir concurso público com 300 novas vagas. O anúncio foi feito pelo governador Raimundo Colombo na manhã desta terça-feira (01) ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Onir Mocelin, e ao secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba.

As inscrições podem ser feitas a partir de agora até o próximo dia 31 de agosto. Leia o edital do concurso e saiba como fazer a inscrição

“Antigamente, a atuação era principalmente combate à incêndio, mas hoje são apenas 3% dos atendimentos. Atuamos intensamente na área de emergências de saúde, em parceria com o Samu, e em vistoria de projetos, em apoio à Defesa Civil do Estado, entre outros.” afirmou o comandante Mocelin.

Entre as etapas, os candidatos a uma vaga vão passar por provas de conhecimento intelectual, além de testes médicos, físicos e psicotécnico. Depois de concluírem a formação, os aprovados estarão aptos para atuar nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros espalhadas por Santa Catarina.

Entre os requisitos estão ter entre 18 e 30 anos e altura maior que 1,65 m para homens e 1,60 para mulheres. O salário inicial é de R$ 3.842,20, acrescido de indenização após o início do serviço ativo. Os bombeiros militares estão em 132 cidades do Estado, a maior presença proporcional do Brasil.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas