Blumenau recebe seminário sobre a implementação da Lei de Assistência Técnica


O galpão de arquitetura e urbanismos da Universidade Regional de Blumenau (Furb) recebe no dia 17 de agosto, a partir das 8h, um seminário de implementação da Lei de Assistência Técnica

A Lei Federal dá o direito à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social para moradia própria as famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

De acordo com a organização, compreender os desafios e destacar a importância da implementação serão alguns dos aspectos abordados no evento. A ideia é reunir arquitetos, engenheiros, poder público e a comunidade para discutir, de forma colaborativa, alguns caminhos possíveis para implantar a Lei.

“Os diálogos acontecerão a partir da leitura da realidade local e da contribuição dos diversos atores locais, além do embasamento técnico e da contribuição de casos e experiências de outras cidades brasileiras”, justifica a arquiteta e urbanista e uma das organizadoras do evento, Amanda Tiedt.

O evento é organizado pelo Núcleo de Blumenau do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC), com parceria do Projeto Cidades para Pessoas da Furb e patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SC).

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas através deste formulário.

Agenda:

8h às 12h – Oficina colaborativa
15h- Abertura do evento
15h30min – Palestra com a arquiteta Vania Burigo de Criciúma (SC)
16h30min – Palestra com o arquiteto Gilson Paranhos de Brasília
17h30min – Mesa redonda com os palestrantes para ampliar a discussão e tirar as dúvidas da comunidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here