sábado, 20 de abril de 2024
21.1 C
Blumenau

Blumenau oferece dois locais para emissão da Carteira de Trabalho

Blumenau oferece dois locais para emissão da Carteira de Trabalho (Eraldo Schnaider)

Os contribuintes que precisam tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) contam com dois locais: na Intendência Distrital do Grande Garcia, no bairro Progresso, 167, e na sede do Ministério do Trabalho (MT), na Rua Sete de Setembro, 933, no Centro. O atendimento no Progresso é feito das 8h às 10h, e das 13h às 15h. No MT, os interessados devem comparecer no horário das 9h às 16h.

A emissão do documento pela intendência faz parte de uma parceria como o Governo Federal com o objetivo de beneficiar ainda mais a população do município. A Prefeitura também reforça que o serviço não está sendo realizado na Praça do Cidadão, junto ao prédio municipal, já que o MT conta com uma sede definitiva para atender a demanda.

Além disso, nos dois locais é possível solicitar ainda a emissão da segunda via da carteira, bastando apresentar os mesmos documentos exigidos na primeira vez. Nestes casos, se houve perda ou roubo do documento, deve ser levado o boletim de ocorrência (BO). Somente na intendência do Garcia, 3.055 carteiras foram emitidas neste ano, somando um total de 13.227 desde 2014, quando iniciou o serviço no local.

Confira os documentos necessários para a emissão da CTPS

– Identidade original e cópia (Carteira Nacional de Habilitação não é aceita como identificação para Carteiras de Trabalho);
– CPF original e cópia;
– Certidão de nascimento ou casamento;
– Título de Eleitor (caso tenha);
– Comprovante de residência;
– Número de telefone de Blumenau;
– Foto tamanho 3×4 recente;
– Para solicitar 2ª via da Carteira de Trabalho é necessário levar todos os documentos exigidos para emissão da 1ª via mais a Carteira de Trabalho anterior (em caso de inutilização ou continuidade) ou o Boletim de Ocorrência (em caso de perda ou extravio).

Joni César 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas