quinta-feira, 18 de abril de 2024
20.6 C
Blumenau

Rio Itajaí-Açu atinge 8,71 metros e começa a baixar

Rio Itajaí-Açu enquanto marcava 8.70 (Jaime Batista)

O Rio Itajaí-Açu subiu mais de quatro metros em menos de 24 horas e vários pontos baixos de Blumenau foram prejudicados. Ao menos seis ruas tiveram alagamentos com o pico de 8,71 metros, mas outros pontos ficaram alagados por conta do acúmulo de água e represamento dos ribeirões.

Além do risco da elevação das águas, a Defesa Civil monitora também os deslizamentos de terra. Ao menos 120 ocorrências foram registradas, sendo que 90 foram deslizamentos de terra em diversos pontos da cidade. Em meio a esta situação, a Prefeitura ativou dois abrigos na cidade.

Previsão do tempo

Uma nova massa de ar seco e frio avança hoje por Santa Catarina estabilizando o tempo declinando a temperatura no período da noite, quando ocorre a mínima, variando de 15 a 17°C. À tarde, máxima de 22 a 24°C.

Já na sexta-feira o tempo estável com presença de sol entre algumas nuvens em Blumenau devido a uma massa de ar seco e frio. Temperatura mínima variando de 13 a 15°C e máxima entre 22 e 24ºC.

Alto Vale

O nível do Rio Itajaí segue baixando lentamente na cidade de Rio do Sul. A medição era de 8.68 metros às 9h, uma queda de 5 centímetros em uma hora. O pico ocorreu entre 1h e 3h quando o nível chegou aos 8.90.

Na barragem Sul, em Ituporanga, o reservatório está com 28.11m e capacidade de 78.93% de ocupação. Em uma hora o nível subiu 7cm e duas comportas estão abertas. Em Taió, todos as comportas estão fechadas e o nível subiu mais 15cm. A barragem Oeste está com 65.36% ocupada e o nível do montante é de 18.70

Daniel Charles Schmitt
Daniel Charles Schmitt
Daniel Charles é repórter e comentarista esportivo. Para ele, o futebol vai muito além das quatro linhas do campo.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas