quinta-feira, 28 de março de 2024
18.6 C
Blumenau

Ônibus devem parar durante a tarde de sexta-feira

Uma manifestação política nacional deve afetar diversos serviços públicos na sexta-feira (30). Quem já anunciou uma paralisação parcial é o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Blumenau (Sindetranscol).

De acordo com o presidente do sindicato, Pradelino Moreira da Silva, os veículos não devem circular das 14h às 16h. Apesar de afetar o serviço, a manifestação desta sexta terá menor efeito que a do dia 28 de abril, onde mais de 100 mil pessoas foram prejudicadas em 24 horas sem ônibus.

Motivos para a greve

A principal pauta da paralisação é protestar contra a reforma trabalhista que, além de flexibilizar as regras de emprego, pode acabar com a obrigatoriedade da contribuição sindical. Algumas centrais sindicais não aderiram ao movimento após o governo de Michel Temer manifestar que pode flexibilizar a proposta. O tema é visto como uma forma de acabar com os sindicatos.

Outro tema em debate são as mudanças nas regras previdenciárias que, entre outras coisas, estipula a idade mínima de 65 anos para aposentadoria. As manifestações também devem ser contra a permanência de Temer na presidência. Na última semana ele foi denunciado por corrupção passiva no caso da JBS.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas