sexta-feira, 19 de abril de 2024
19.1 C
Blumenau

Nova previsão para Rio Itajaí-Açu é de 8m às 17h

Uma nova previsão de medição do Rio Itajaí-Açu foi divulgada há pouco pelo Centro de Operações do Sistema de Alerta do Vale do Itajaí (Ceops). O nível deve ser de 8 metros às 17h desta terça-feira (06) (atualizada às 11h47). A última medição divulgada pela Defesa Civil era de 8.47 às 10h.

Algumas ruas estão alagadas na cidade (confira as cotas de enchente) e pelo menos nove pessoas estão em abrigos públicos. A Defesa Civil já registrou mais de 130 ocorrências diversas desde domingo (04).

Todos os serviços de saúde estão funcionando normalmente. As aulas estão mantidas no dia de hoje, mas a Secretaria de Educação abonará as faltas dos alunos e não realizará avaliações para aqueles que não forem à escola.

O Samae tem abastecimento de água normal, mas pede que a população economize água por conta da turbidez de água.

Barragens

A barragem Ituporanga (Sul) estava vertendo às 10h e opera com todas as comportas fechadas. A barragem de Taió (Oeste) tinha duas comportas abertas e cinco fechada e operava 89% de capacidade. A de José Boiteux (Norte) está com pouco mais de 12% por ter sido fechada somente ontem.

Doações

A Secretaria de Desenvolvimento Social está aceitando doações alimentos não perecíveis, leite em pó, cobertores, travesseiros e itens de higiene pessoal como papel higiênico e fraldas. Essas doações devem ser entregues no Centro Pop, localizado na Rua São Paulo, 2.265, bairro Itoupava Seca.

Colabore com o Farol

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas