sexta-feira, 19 de abril de 2024
24.8 C
Blumenau

Nova frente chuvosa chega no domingo a Blumenau

Ponte de Ferro em dia chuvoso (Jaime Batista)

Blumenau passou por uma semana difícil ao enfrentar uma enchente de 8.71 metros do Rio Itajaí-Açu, mas as previsões indicam a chegada de uma nova frente chuvosa a partir de domingo (04) que pode se prolongar durante toda a semana semana.

Em uma entrevista nesta tarde, a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, afirmou que as chuvas devem iniciar no Oeste e avançar pelo estado com temporais localizados. “Os valores variam entre 150 e 230 mm de chuva, dependendo da região. As pessoas devem acompanhar a previsão porque os valores podem mudar”, frisou.

O que preocupa os meteorologistas é que essa quantidade de chuva é o equivalente a médias para meses inteiros. O mês de maio, por exemplo, teve 288 mm de chuva na cidade, muito superior aos 104 mm da média histórica.

A Defesa Civil de Blumenau ressalta que a possibilidade de deslizamentos em áreas de risco e encostas é considerada alta, visto que o solo permanece encharcado. Caso sejam observadas situações de anormalidade, como movimentações de terra, rachaduras em muros ou nas paredes de casa e inclinações de árvores ou postes, ligue 199.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas