quinta-feira, 28 de março de 2024
23.6 C
Blumenau

Dicas para aquecer o inverno

Mesmo antes de o Inverno chegar, os termômetros já registram temperaturas baixas em diversas regiões do Brasil. Encarar algumas atividades nos dias frios é difícil para qualquer um, adultos e crianças. Que tal algumas dicas práticas para fugir do desconforto e não sofrer no dia a dia?

– Lenço umedecido aquecido:

Muitos desconhecem, mas o produto pode ser aquecido, garantindo a troca de fraldas dos bebês sem sofrimento.

“A dica é que a mãe retire a quantidade desejada de lenços do pacote, mantenha-os dobrados, coloque em um refratário e esquente entre cinco e 10 segundos. É importante frisar que, como há diversas potencias de micro-ondas, é preciso verificar a temperatura antes de usar para evitar queimaduras. Outro cuidado: se aquecer e não utilizar, o lenço deve ser descartado e não se pode aquecer a embalagem toda”, destaca a responsável química do Grupo FW, Dagmar Zimermann Machado.

A vantagem dos lenços umedecidos aquecidos pode ser aproveitada também pelos adultos. “Os lenços demaquilantes, por exemplo, podem passar por esse processo, sempre tomando os mesmos cuidados”, conta Dagmar.

– Ambiente agradável:

Dependendo da intensidade do frio, até dentro de casa é difícil fugir dele, né? Que tal contar com os aquecedores? Não faltam opções no mercado para todos os bolsos e gostos. Hoje é possível encontrar os com barras de quartzo, os termoventiladores (que funcionam de um jeito parecido com um ventilador, mas as hélices, nesse caso, espalham ar quente), aquecedor cerâmico, aquecedor a óleo e até modelos que fazem lembrar uma lareira, com chama virtual em 3D, que simula lenhas sendo queimadas. Para escolher o melhor para você, pesquise e siga as orientações de especialistas.

– Cama quentinha:

No final de um dia frio nada melhor que uma cama quentinha. As bolsas de água quente ajudam. Outra alternativa são os conhecidos lençóis térmicos. Nesse caso preste atenção na qualidade para evitar acidentes. Existem marcas que oferecem diferentes opções de temperatura e até timer.

Redação de Camile Magalhães

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas