quinta-feira, 28 de março de 2024
29.1 C
Blumenau

Conheça detalhes sobre os novos ônibus de Blumenau

Em algumas semanas Blumenau vai receber 104 novos ônibus do sistema BluMob. Os veículos já estão em fase de montagem e finalização nas linhas de produção em algumas fábricas do Brasil. Cerca de 240 veículos circulam atualmente na cidade, sendo que os antigos serão obrigatoriamente substituídos em até três anos.

O Farol obteve informações sobre os novos ônibus e consultou especialistas sobre onde devem ser usados.

Linhas troncais

Inicialmente, 21 ônibus de 15 metros devem ser utilizados nas linhas troncais 10, 15 e 31. O modelo dos veículos são Marcopolo New Torino Scania K310IB 6×2, que conta com um terceiro eixo direcional devido ao seu tamanho.

O modelo pode transportar cerca de 110 pessoas, inferior a capacidade dos articulados utilizados pelo Consórcio Siga, cerca de 150. O desenho abaixo foi obtido em páginas especializadas e já conta com as marcações da BluMob.

Troncais menores

Para linhas troncais serão utilizados 49 veículos New Torino Mercedes-Benz OF-1721, com 12 metros. O desenho abaixo também conta com as marcações de Blumenau. A capacidade de transporte deste veículo é de aproximadamente 70 pessoas.

O modelo New Torino Volvo B270F, com 13,33 metros, também será utilizado para este fim. O ônibus da foto abaixo foi fabricado para a BluMob já está pronto para circular. A foto é da página Ônibus, minha segunda casa.

Linhas de baixa demanda 

As linhas de baixa demanda ou em locais de difícil acesso, serão supridas por 15 ônibus modelo Marcopolo Senior MBB LO-916. O desenho é uma projeção, pois as as portas podem ter disposição diferente. Capacidade aproximada de 30 pessoas.

Blufácil

O serviço Blufácil, que faz o transporte agendado para pessoas com necessidades especiais, contará com quatro Vans Renault Master. Além de transportar a pessoa especial, pode levar acompanhantes.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas