sexta-feira, 29 de março de 2024
20.8 C
Blumenau

Vendaval da madrugada causa transtornos em Blumenau

Guarda de Trânsito desobstruindo uma via no Progresso (Belmiro Avancini)

O forte temporal que atingiu o Vale do Itajaí na madrugada desta quarta-feira (26) causou danos e transtornos em Blumenau. Pelo menos 20 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, incluindo destelhamentos e quedas de árvores.

Cinco unidades escolares do município foram atingidas parcialmente, mas em todas o atendimento pela manhã foi normal. A EBM Lúcio Esteves, no bairro Escola Agrícola, teve destelhamento parcial na biblioteca e em uma sala de aula; a EBM Leoberto Leal, no Salto do Norte, teve uma sala atingida; e as EBMs Duque de Caxias, na Itoupava Central, e João Joaquim Fronza, na Itoupavazinha, tiveram destelhamentos pontuais. O CEI Marita Deeke Sasse, na Escola Agrícola, também foi atingido pelos fortes ventos.

As ETA 2 e 3 do Samae tiveram queda de energia, mas está última foi restabelecida ainda de manhã. A ETA 2, que atende 70% da cidade, segue sem energia, com previsão de retomada dos serviços antes do meio-dia.

Algumas unidades de saúde também ficaram com atendimento comprometido: ESF Harold Ewald, no Badenfurt; Armando Odebrecht e Tereza Lescowitz, na Itoupavazinha; João Rosa Camargo, no Salto Weissbach; Ivanilde Bernardi, no Água Verde; e o AG Marilene G. de Aguiar, na Escola Agrícola tiveram queda de energia. Em algumas, o serviço já foi restabelecido.

Uma residência foi atingida por uma árvore na Rua Oscar Dickmann, no bairro Itoupavazinha. Parte do telhado foi danificada, mas a estrutura da residência não foi comprometida. Houve registros de quedas de árvores nas seguintes ruas: Progresso, Gustavo Zimmermann, Werner Duwe, 30 de Outubro e Tereza Fischer. Em todas, o trânsito já foi liberado no início da manhã.

A Defesa Civil segue o atendimento de ocorrências pelo telefone 199.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas