sexta-feira, 29 de março de 2024
21.9 C
Blumenau

Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE começa amanhã

Começa nesta terça-feira (4) o julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. As quatro sessões previstas para esta semana serão exclusivas para tratar do assunto.

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, informou que o julgamento pode demorar a ser concluído. Isso porque os advogados da ex-presidenta Dilma Rousseff pediram mais tempo para examinar as provas apresentadas pela construtora Odebrecht.

Se o pedido da defesa for aceito, o julgamento só deve ser retomado no fim do mês. O PSDB é o autor da denúncia no TSE e argumenta que existem indícios de irregularidades na prestação de contas da chapa vencedora da eleição de 2014.

A campanha de Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade. A defesa do presidente Michel Temer sustenta que a arrecadação foi feita de forma separada pelos candidatos. Para o TSE, a prestação contábil da presidenta e do vice-presidente deve ser julgada em conjunto.

Se as contas da campanha de 2014 forem reprovadas, a chapa pode ser cassada Com isso, Temer se afasta da presidência. Se o argumento da defesa do presidente for aceita, existe a possibilidade de apenas um ser cassado.

Com informações da EBC

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas