sábado, 20 de abril de 2024
21.1 C
Blumenau

Blumenau: uma terra de encantos

Blumenau é uma cidade cheia de paisagens encantadoras. O Farol selecionou belas fotos de algumas das belezas da nossa cidade.

Ponte dos Arcos

A Ponte Engenheiro Antonio Vitorino Ávila Filho, a pote dos Arcos, foi inaugurada em 18 de dezembro de 1954 pelo presidente da República João Café Filho. Tem 160 metros de comprimento com 3 arcos atarantados de 41,65 metros cada um.

Foto de Eraldo Schnaider

Prefeitura de Blumenau

Um dos mais simbólicos prédios da cidade foi entregue em 2 de setembro de 1982 pelo prefeito em exercício Ramiro Ruediger. Concentra grande parte da administração dos serviços públicos da cidade. Tem traços da arquitetura germânica.

Foto de Fábio Jr. Severo

Teatro Carlos Gomes

Com amplas salas de espetáculos, coxias e até um palco giratório com 12 metros de diâmetro, inovação que ainda hoje é prerrogativa de poucos teatros brasileiros, o Teatro Carlos Gomes é certamente uma das mais belas construções da cidade. Foi inaugurado no dia 5 de dezembro de 1942, mas sua história começou a ser desenhada na chegada dos colonos em Blumenau em 1850. Saiba mais!

Foto de Sergio Tomes/Studio A1 Promo e Photo.

Ponte de Ferro

A Ponte Aldo Pereira de Andrade, ou Ponte de Ferro, foi construída com material importado da Alemanha e inaugurada em 1931. Até meados de 1970, serviu de passagem para o trem que ia de Blumenau a Itajaí, transportando alimentos e produtos industrializados.

Foto de Eraldo Schnaider

Parque Ramiro Ruediger

O mais famoso parque de Blumenau leva o nome do vice-prefeito de Renato Viana e que foi prefeito de 14 maio de 1982 a 31 janeiro de 1983. No local existem pistas para corrida e também outros esportes como ciclismo e skate. Conta com quadras de vôlei e futebol.

Foto de Marcelo Martins
Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas