quinta-feira, 28 de março de 2024
29.7 C
Blumenau

Caixa anuncia critérios para saques do FGTS inativo

Mês de aniversário do dono da conta vai orientar calendário de liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. Quem nasceu nos primeiros meses do ano, por exemplo, receberia em um determinado mês. Esse calendário com as datas de pagamento ainda será lançado e a expectativa é que os pagamentos comecem a ser liberados a partir do dia 13 de março.

Na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, o Governo Federal junto a Caixa Econômica irão lançar um site, além de outros canais para o trabalhador poder consultar se tem conta, com saldo, ou não. Um deles será o número 0800 específico para tirar dúvidas sobre o assunto.

Só existem dois critérios para liberação do valor, que é se o trabalhador tiver sido demitido por justa causa ou se pediu demissão até dezembro de 2015

Segundo o Ministério do Trabalho mais de 18 milhões de contas enquadram-se neste critério. Nelas, estão depositados 41 bilhões e 400 mil reais, a maior parte tem saldo inferior a um salário mínimo.

O trabalhador pode consultar suas contas do FGTS nas agências da caixa com um documento de identificação com foto e o número de inscrição PIS/Pasep. Outra opção é fazer nos caixas eletrônicos com o cartão cidadão. Você também pode fazer a consultar do saldo de FGTS pela internet.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas