terça-feira, 23 de abril de 2024
26.9 C
Blumenau

34ª Festa Pomerana recebeu 85 mil pessoas

Festa Pomerana – Daniel Zimmermann

34ª Festa Pomerana movimentou a cidade mais alemã do Brasil entre os dias 12 e 22 de janeiro. Mais de 85 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos de Pomerode durante os 11 dias de festa.

Este ano, a festa teve como tema a “Tradição Celebrada em Família”, com atrações para todas as idades, além de ampliar as opções gastronômicas, com os pratos “fit”, sem glúten ou lactose. Já o chope, ficou por conta de quatro cervejarias artesanais da região: Schornstein, Borck, Wunder Bier e Opa Bier. Foram consumidos cerca de 162 mil copos de chope.

“Conseguimos atrair mais famílias para o evento, indo ao encontro do tema deste ano, que era justamente celebrar as tradições germânicas em família. O objetivo foi proporcionar qualidade e uma experiência única para quem visita a festa”, revela uma das organizadoras da festa, Ivone Lemke.

Ao longo dos 11 dias do evento, grupos folclóricos e bandas já conhecidas na região animaram o público. Outras atrações como o Fackelzug, Küchenmarsch, competições típicas e os desfiles pelas ruas centrais de Pomerode conquistaram os visitantes. A 35ª Festa Pomerana já tem data marcada: de 10 a 21 de janeiro de 2018.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas