quinta-feira, 28 de março de 2024
19.7 C
Blumenau

Ponte da Rua Wigand Zindars está liberada ao trânsito

ponte-da-rua-wigand-zindars-na-vila-itoupava-esta-liberada-ao-transito

Com 13 metros de extensão e 10 de largura, a nova ponte da Rua Wigand Zindars, na Vila Itoupava, já está em uso pela comunidade. Após a execução de asfalto sobre os acessos nesta quinta-feira (10) a estrutura foi liberada ao trânsito.

A obra contou com cerca de R$ 550 mil em recursos financiados pela Prefeitura junto ao Badesc. Para a plena conclusão, resta finalizar a proteção das margens com gabiões, a sinalização de trânsito e acabamentos.

A nova ponte foi construída em substituição a uma antiga passagem de madeira sobre o Ribeirão Treze de Maio, ampliando a mobilidade urbana do bairro. A estrutura em concreto trouxe maior segurança à travessia de motoristas e pedestres, além de possibilitar agora a passagem de dois veículos por vez.

Com a base mais larga e mais elevada, e contando também com a proteção das margens com gabiões, a obra foi feita ainda para melhorar a vazão das águas, evitando represamentos no trecho e possíveis alagamentos.

Pontes concluídas

Desde 2013, outras 12 novas pontes foram executadas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos na de R$ 37 milhões. Atualmente, mais duas estruturas em concreto seguem em andamento, beneficiando demandas nos bairros Velha Central e Velha Grande.

Denisse Lopes

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas