terça-feira, 16 de abril de 2024
23.1 C
Blumenau

Prefeitura entrega Parque dos animais neste sábado

ad59d6c2d2dce0fc7e18c24e9485e785

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Faema) entrega para a comunidade neste sábado, dia 4, o Parque dos Animais Doutora Lúcia Sevegnani (Parcão). A revitalização do espaço de 1,3 mil metros quadrados atende uma necessidade da comunidade e um anseio das ONGs protetoras de animais. A obra compreende um valor de cerca de R$ 80 mil.

O diretor de Apoio Administrativo da Faema, Daniel Marcos, explica que o objetivo é transformar o local numa nova área de lazer para a comunidade.“Nossa ideia é ter a manutenção de uma unidade de conservação importante para a cidade, em conjunto com a oportunidade de lazer junto dos animais de estimação”. No local, além do espaço para passear com os animais, haverá equipamentos para os bichinhos se exercitarem.

A revitalização do parque, situado atrás do Supermercado Angeloni, próximo da Fonte Luminosa, contou com a reforma geral do banheiro, pintura, troca de cerâmica, instalações elétricas, limpeza geral, plantio de mudas, recuperação do gramado, piso tátil bem como iluminação pública, cercas ao redor do parque e instalação de bancos.

Diorgnes Saldanha Lima

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas