sexta-feira, 29 de março de 2024
22.5 C
Blumenau

Ponte da Rua Mariana Bronnemann está aberta ao trânsito

bf3153fb01f32be68b52dcf690193d70

Com 28 metros de extensão e 12,30 metros de largura, a nova ponte da Rua Mariana Bronnemann, no bairro Velha, está quase pronta para o uso da comunidade. O tráfego sobre a estrutura foi liberado nesta sexta-feira (10)

A obra contou com investimentos municipais de R$ 1,1 milhão, obtidos pelo PAC Drenagem da Bacia do Ribeirão da Velha, por meio de convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Integração Nacional.

Situada nas imediações do Parque Vila Germânica, a nova ponte é conhecida por ser estratégica à mobilidade urbana do bairro. Com a ampliação da largura, a passagem está mais preparada para transpor o fluxo de trânsito da região, além de garantir maior segurança no acesso de motoristas, ciclistas e pedestres.

Contudo, integrada às ações de macrodrenagem da Bacia do Ribeirão da Velha, a obra foi executada com o propósito prioritário de ampliar a vazão ribeirinha, principalmente no período de cheias. Contando com a base mais larga e elevada, a nova ponte permite um fluxo mais adequado às águas, promovendo também a proteção das margens por meio de contenções feitas com gabiões.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas