sexta-feira, 19 de abril de 2024
15 C
Blumenau

Sexta morte por H1N1 é confirmada no município

capa-avando-as-maos-radio-tom-social-onu
Lave as mãos sempre que possível para evitar o contágio

Vigilância Epidemiológica confirmou nesta quinta-feira (12) a sexta morte por H1N1 em Blumenau. O homem de 53 anos era morador do bairro da Velha, estava internado desde o dia 30 de março e faleceu no domingo, dia 8 de maio no hospital.

A última morte por gripe A no município foi registrada no dia 19 de abril e a vítima foi uma mulher de 32 anos. A quarta morte registrada foi a de um homem de 73 anos, no dia 8 de abril. Já a terceira vítima era uma mulher de 60 anos que estava internada na UTI de um hospital de Brusque e faleceu no dia 1º de abril. As duas primeiras mortes foram registradas entre os dias 26 e 27 de março: uma mulher de 48 anos e um homem de 43, que estavam cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade.

Atualmente o município contabiliza 38 casos positivos de H1N1, incluídos os seis óbitos, e 42 suspeitos que aguardam resultados de exames, seis deles internados em unidades de tratamento intensivo.

Campanha de vacinação

Blumenau já atingiu 81,66% de vacinação nos grupos de risco, que são as gestantes, puérperas, idosos, crianças, trabalhadores de saúde. Pessoas com comorbidades, ou seja, com doenças crônicas, principalmente cardíacas e respiratórias, não compõem a meta do MS mas estão entre as prioridades, e já são mais de 25 mil vacinados.

As gestantes ainda representam um problema, de acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Ivonete dos Santos, pois muitas ainda não fizeram a vacina.

“Apenas 58% das gestantes identificadas no município procuraram uma sala de vacinação ou um serviço particular, o que nos preocupa pois é importante que todas sejam imunizadas.”, ressaltou a gerente.

A campanha nacional de vacinação contra Influenza vai até o dia 20 de maio e Blumenau tem salas de vacina nos sete Ambulatórios Gerais e em 39 unidades de ESFs.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas