sábado, 20 de abril de 2024
21.1 C
Blumenau

Confirmada sexta morte por H1N1 em Blumenau

h1n1-1

Foi confirmada nesta segunda-feira (30) a morte da sexta vítima da gripe A em Blumenau. O homem de 62 anos era morador da cidade de Rio do Sul e estava internado desde o dia 24 de maio em um hospital de Blumenau.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Blumenau, a morte registrada na sexta-feira (27) foi a sexta morte de H1N1 entre 53 casos positivos na cidade. Ainda existem 32 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames.

Outro homem, com suspeita de gripe A, também morreu, mas a Vigilância ainda aguarda resultado do exame laboratorial. Ele estava internado desde o dia 16 de maio, tinha 63 anos, era morador da Vila Itoupava e não havia tomado a vacina.

 

A última morte por gripe A no município foi registrada no dia 12 de maio e a vítima foi um homem de 53 anos. A quinta vítima, uma mulher de 32 anos, faleceu em 19 de abril. A quarta morte registrada foi a de um homem de 73 anos, no dia 8 de abril. Já a terceira vítima era uma mulher de 60 anos que estava internada na UTI de um hospital de Brusque e faleceu no dia 1º de abril. As duas primeiras mortes foram registradas entre os dias 26 e 27 de março: uma mulher de 48 anos e um homem de 43, que estavam cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terminou no dia 20 de maio, mas as gestantes que ainda não se vacinaram e as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos ainda podem procurar uma das 46 salas de vacina do município para receber a imunização.

Por enquanto, as doses que não foram aplicadas estão disponíveis para esses dois grupos. A aplicação da vacina do H1N1 em qualquer outro grupo precisa de indicação e autorização do Ministério da Saúde.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas