quinta-feira, 28 de março de 2024
24.9 C
Blumenau

Metrô vence Criciúma e segue na luta por vaga na Copa do Brasil

3-23
Peu marcou o segundo gol para o Verdão (Sidnei Batista/Metropolitano)

Em busca da vaga na Copa do Brasil, o Metropolitano venceu o Criciúma por 2 a 1, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira (20). Os gols da vitória verde foram de Ramon e Peu. Já Gustavo marcou pelo time adversário.

O primeiro gol verde surgiu de uma penalidade marcada em cima do atacante Luiz Ricardo, que dominou de costas e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Ramon cobrou com perfeição marcando o primeiro gol da partida.

A resposta do Criciúma veio de imediato, quando a bola foi alçada no interior da grande área e Gustavo cabeceou forte empatando a partida. O primeiro tempo não sofreu mais alteração no placar: 1 a 1. Já na reta final, o Metropolitano voltou a rede. Após troca de passes, a bola chegou em Harrison dentro da área, que finalizou forte, a bola saiu mascada na zaga e Peu mostrou oportunismo ao concluir marcando o segundo gol do Verdão do Vale.

O Criciúma tentou de todas as formas, nos minutos finais, buscar novamente o empate. No entanto, uma série de fatores impossibilitou a concretização do objetivo adversário. O primeiro deles foi mais uma noite inspirada do goleiro Samuel Portugal. O segundo deles foi o sistema defensivo bem postado impossibilitando a criação ofensiva do time do sul do estado.

Na última rodada, o Verdão enfrenta o Figueirense, sábado, dia 23, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para conquistar a vaga na Copa do Brasil, o Verdão do Vale precisa vencer o time da capital do estado e torcer para que o Brusque não vença o Joinville, na Arena, em Joinville. Já o Tigre recebe a Chapecoense no no domingo (24), às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.

Escalações

Metropolitano

Samuel; Iago, Ricardo Lima, Elton e Juninho; William (Radsley), Elber, Pink e Ramon (Peu); Rafinha e Luiz Ricardo (Harrison)
Técnico: Cesar Paulista

Criciúma

Luiz; Mota, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Ricardo, Elvis e Lucas Crispim; Andrew e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo

Com informações da assessoria do Metropolitano

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas