sábado, 20 de abril de 2024
15.6 C
Blumenau

Empresa paulista assume transporte coletivo em Blumenau

 

Terminal da Fonte (Marcelo Martins)
Terminal da Fonte (Marcelo Martins)

Um contrato de caráter emergencial para operação do transporte coletivo foi assinado na tarde desta segunda-feira (25) entre a Prefeitura de Blumenau e a empresa Viação Piracicabana Ltda, uma empresa do estado de São Paulo.

A partir do dia 1º de fevereiro, 190 ônibus estarão operando na cidade, sendo 172 com acessibilidade. A tarifa será no valor de R$ 3,65, o mesmo que havia sido definido para o contrato anterior a partir do dia 27 deste mês.

Segundo a prefeitura, a idade média da nova frota será de seis anos, contra os 12 anos dos veículos do Consórcio Siga. Serão aproximadamente 240 ônibus, número superior ao que era oferecido anteriormente.

A empresa assumirá os serviços durante o período em que a Administração Municipal realizará a licitação para concessão, que deverá ser concluída em até 180 dias.

Viação Piracicabana

A Piracicabana é integrante do Grupo Comporte e atua em 17 municípios do país, como Santos e Piracicaba, por exemplo. A empresa conta com uma frota de 7,3 mil ônibus e com 17 mil colaboradores no transporte rodoviário e coletivo urbano.

Assista a um vídeo institucional da empresa:

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas