sábado, 20 de abril de 2024
16.3 C
Blumenau

Alameda Rio Branco passa por obras para alteração no trânsito

b96e3dd54e77d9a823985d15f75c2417

A Prefeitura de Blumenau está trabalhando nas mudanças necessárias para promover a alteração no trânsito da região central da cidade proposta pela Secretaria de Planejamento Urbano. Os canteiros localizados na Alameda Rio Branco já foram removidos para viabilizar as mudanças.

A Secretaria de Serviços Urbanos trabalha agora na ampliação de raios de curva. A próxima etapa compreende a implantação de sinalização viária e aplicação de nova camada asfáltica nas áreas de intervenção. Os serviços também serão realizados na rua Nereu Ramos.

Com o avanço dos trabalhos os motoristas que trafegam pela Alameda Rio Branco e desejarem acessar a Avenida Beira Rio devem convergir à esquerda e contornar a Praça Doutor Blumenau. Conforme explica o secretário de Planejamento Urbano, Juliano Gonçalves, o objetivo é simplificar a circulação de veículos e garantir mais segurança aos pedestres.

A mudança

A proposta é transformar a Alameda Rio Branco em mão única da rua Pastor Stutzer até a rua XV de Novembro, onde só será permitida conversão à esquerda. A mudança vai possibilitar que a via funcione com três faixas para fluxo de veículos, amenizando os congestionamentos em horário de pico. A rua Nereu Ramos, por sua vez, terá sentido invertido, com tráfego no sentido Centro/Bairro. As vias transversais também terão alterações.

As mudanças no trânsito da região central estão sendo realizadas com base em dados do Seterb sobre o número de acidentes registrados na área nos últimos cinco anos. “Este é um projeto global que prevê a alteração nos sentidos das vias, bem como a implantação de ciclovias, novas calçadas e Áreas Calmas”, explica Gonçalves.

Assessora de Comunicação: Franciele Back 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas