quinta-feira, 28 de março de 2024
24.9 C
Blumenau

Prefeitura faz readequação da velocidade de vias no município

50a2908fb81956b3052fa9b198c4fcb1

A partir de quarta-feira (09) a Prefeitura de Blumenau coloca em prática o projeto de readequação das placas de velocidade máxima permitida. As novas placas indicando as novas velocidades das vias serão instaladas pela Secretaria de Serviços Urbanos, seguindo projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano.

A medida tem como objetivo aumentar a segurança de motoristas e pedestres, bem como padronizar as placas, viabilizando a fiscalização efetiva em todas as ruas da cidade. As primeiras ruas a receberem as mudanças serão rua Itajaí, das Missões e Antônio Treis.

Conforme explica o diretor de Planejamento Viário, Cássio Bortolotto, a medida vai reduzir acidentes e melhorar a velocidade média, garantindo a fluidez no trânsito. “O projeto inclui também a redução da velocidade máxima em algumas vias estratégicas com maior fluxo de pedestres e veículos, como, por exemplo, a Avenida Martin Luther, a rua Antônio da Veiga e a Avenida Beira-Rio”, explica.

Além das novas placas, o projeto prevê ainda a implantação de áreas calmas. Uma delas será na rua Curt Hering e transversais, no Centro, com velocidade máxima permitida de 30 km/h. A redução de velocidade será somada a outras medidas, como plantio de árvores, sinalização turística para pedestres e obras de melhoria da acessibilidade.

 Franciele Back 

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas