sexta-feira, 19 de abril de 2024
26.9 C
Blumenau

Mortalidade por aids tem queda de 10,9% em 12 anos

aids_sham_hardy_cc

A taxa de detecção de aids caiu 5,5% em um ano, de 20,8 casos por 100 mil habitantes em 2013 para 19,7 casos por 100 mil habitantes, em 2014. A redução é a maior nos últimos 12 anos de epidemia. Ainda segundo o boletim, nos últimos 12 anos, houve queda de 10,9% na mortalidade de pacientes com aids no país.

Os dados são do novo Boletim Epidemiológico de HIV e Aids de 2015, divulgado nesta terça-feira (1º) pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. Na solenidade, realizada em Brasília, também foi lançada a campanha de prevenção ao HIV e aids deste ano.

Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o médico e diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.

Durante a entrevista ele fala da evolução da aids, do tratamento, das prevenções, da venda de teste de HIV em farmácias, das campanhas. Ouça na íntegra no player:

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas