quinta-feira, 28 de março de 2024
24.9 C
Blumenau

Terminais ficam sem vigilantes, afirma Sindetranscol

 

Os seis terminais de ônibus de Blumenau devem ficar sem vigilância. De acordo com o sindicato de motoristas e cobradores, o Sindetranscol, a empresa responsável vai deixar de prestar os serviços por falta de pagamento por parte do Consórcio Siga.

O anúncio foi feito pela empresa V.F. Segurança Privada, do Grupo Vigifort, ao Sindetranscol – Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau.

O serviço era prestado desde janeiro deste ano após reivindicação da categoria após funcionários terem sido agredidos. O objetivo da vigilância era preservar a integridade dos colaboradores e do patrimônio das empresas do Consórcio.

Em nota divulgada no Facebook, o sindicato afirmou: “Repudiamos a falta de compromisso e responsabilidade dos gestores públicos, que deixarão novamente os trabalhadores do transporte coletivo e a população de Blumenau em situação vulnerável.”

O comunicado também conclama os trabalhadores e a população a “cobrar do governo municipal a manutenção do serviço de segurança nos terminais urbanos.”

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas