quinta-feira, 18 de abril de 2024
25.1 C
Blumenau

19º Fenatib é garantia de diversão no fim de semana

d83b6c11a66b831d6bf93eb7ec1b3f82

O 19º Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (Fenatib), uma realização da Fundação Cultural de Blumenau e Instituto de Artes Integradas (Inarti), movimenta o setor cultural da cidade neste fim de semana.

As atrações prosseguem até 12 de novembro com a maioria das apresentações no Auditório Willy Siervert do Carlos Gomes. Também estão previstas apresentações no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural, nos Caics da Velha e Itoupava, Casa São Simeão, Centro Cultural 25 de Julho e na Praça do Teatro Carlos Gomes.

A entrada é franca, mas os ingressos são limitados e devem ser retirados uma hora antes do início de cada espetáculo na secretaria do evento.

O festival é uma realização da Fundação Cultural de Blumenau e Instituto de Artes Integradas (Inarti). E neste sábado, o Espetáculo Piparote estará às 15h na Casa São Simeão. A peça apresentada pela Família Burg tem 50 minutos de duração.

No mesmo dia, em três edições, o Grupo Theatrum Mundi apresenta Os Contadores no Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes. E as atrações não param por aí. No domingo, a Cia. Repentistas do Corpo estará no Auditório Willy Sievert, às 10h, 15h e 19h30, com “Tupiliques” – O Espetáculo é um cruzamento entre dança contemporânea, teatro, música e percussão corporal em movimento.

Programação

Espetáculo: Piparote

Dia 7 de novembro, sábado – Casa São Simeão
Horário: 15h
Grupo: Família Burg
Autor: Hugo BurgCacilhas
Direção: Joana Piza
Faixa etária: a partir de 2 anos
Duração: 50 minutos

Sinopse: Em um beco sujo, sem nada para comer, os famintos Gonçalvez e Sepúlveda estão de olho em qualquer coisa que se mova para matar a fome. Eis que surge uma galinha e com ela também um ovo. A galinha passa todos os quadros a ludibriar as tentativas dos dois famintos em capturá-la. Contando com astúcia e destreza, a galinha depara-se com inúmeras artimanhas altamente estúpidas de seus perseguidores, que acabam pegos por suas próprias armadilhas.

Espetáculo: Os Contadores

Dia 7 de novembro, sábado
Auditório Willy Sievert – Teatro Carlos Gomes
Horários: 10h, 15h30 e 19h30
Grupo: Theatrum Mundi
Autor: Angelo Faria Turci
Direção: Angelo Faria Turci
Faixa etária: a partir de 6 anos
Duração: 60 minutos

Sinopse: Os Contadores é um espetáculo que discute, através de quatro histórias curtas, as ações morais e éticas e suas implicações sociais. São cordeiros, lobos, moscas, escorpiões, sapos e outros animais que agem de acordo com seus posicionamentos éticos. Com música ao vivo, pernas de pau, bolhas de sabão e até neve Os Contadores diverte e emociona o público sem deixar de lado a reflexão sadia e transformadora. O espetáculo já acumula 20 prêmios nacionais de Teatro. Livre para todas as idades.

Espetáculo: “Tupiliques” – O Espetáculo

Dia 8 de novembro, domingo
Auditório Willy Sievert, Teatro Carlos Gomes
Horários: 10h, 15h e 19h30
Grupo: Cia. Repentistas do Corpo
Autor: Sérgio Rocha
Direção: Sérgio Rocha
Faixa etária: a partir de 5 anos
Duração do espetáculo: 50 minutos

Sinopse: “Tupiliques” – O Espetáculo é um cruzamento entre dança contemporânea, teatro, música e percussão corporal em movimento. O trabalho é livremente inspirado no livro “Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil”, do escritor César Obeid, que se utilizou dos Limeriques para rimar palavras indígenas, de origem Tupi, assimiladas ao português falado no Brasil. Os limeriques são uma forma de poesia inglesa escrita em estrofes de cinco versos que apresentam situações engraçadas ou absurdas. A Cia. Repentistas do Corpo recriou este universo “tupilicoso” de palavras para desenvolver um espetáculo lúdico e ritmado onde os poemas são canto/danço/falados pelo elenco; transportando crianças e adultos para este mundo novo de possibilidades que revela um Brasil de natureza, bichos, frutas, personagens do folclore, comidas e lugares, batizados pela língua Tupi.

Sérgio Antonello

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas