terça-feira, 16 de abril de 2024
23.1 C
Blumenau

Show Contrassenso estreia neste domingo em Blumenau

Da reunião de seis músicos blumenauenses nasceu a ideia de promover uma noite para celebrar o que mais gostam de fazer: cantar e tocar composições próprias. Antonio Da SilvaBruno KohlDaian SchmittDiego Hobus, Juliana Müller (Judejo) e o idealizador do projeto, Melo Silva, irão mostrar seu trabalho no próximo domingo (11), véspera de feriado, no Butiquin Wollstein, em Blumenau, num verdadeiro sarau autoral, que chamaram Contrassenso.

Daian Schmitt
Daian Schmitt

Desde 2001, o percussionista Melo Silva faz parte de um grupo de músicos blumenauenses que levantam a bandeira da música própria, “mesmo que o mercado local seja mais atraente para as ‘covers'”, constata Melo.

Naquele início formaram o movimento MPBLU. Quando o movimento terminou, os participantes partiram para carreiras solo. Daian Schmitt já tem três Cds de músicas suas no currículo. Ele é o autor do nome Contrassenso, que significa “ser autoral, algo que deveria ser o normal”, explica.

Juliana Müller (Judejo)
Juliana Müller (Judejo)

Em seguida, outros músicos, como Antonio da Silva (Ras), Bruno Kohl e Diego Hobus despontaram na região também levando ao público trabalhos originais. Diego já integrou diversas bandas antes de optar por cantar sozinho, e às vezes divide os palcos com amigos, como o próprio Bruno Kohl.

Completando o time, a artista blumenauense Judejo MúsicaProMundo já grava música autoral desde os anos 1990, além de atuar em outras áreas como dança e teatro.

O espetáculo será no dia 11 de outubro, às 21 horas. A entrada custará R$ 10,00. O endereço do Butiquin Wollstein é a Rua Mal. Floriano Peixoto, 89 – salas 5 e 6.

+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas