sexta-feira, 29 de março de 2024
26.9 C
Blumenau

Nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 7,33 metros e deve baixar

rio quarta-feira (27)
O blogueiro Jaime Batista registrou essa foto quando o Rio estava em 7 metros

Mais um dia de preocupação: o Rio Itajaí-Açu ultrapassou os sete metros de profundidade em medições nas pontes do centro de Blumenau e um abrigo já foi ativado na manhã desta quarta-feira (14).

Desde que o Rio chegou ao pico máximo de 7,33m, às 17h, o nível vem caindo e estava em 7,12m às 21h. O nível deve ficar em 6,95m às 7h de amanhã, segundo o CEOPS – Centro de Operações do Sistema de Alerta do Vale do Itajaí.

Com o nível de sete metros, algumas ruas já foram afetadas (Confira as cotas). Já nesta manhã foi ativado o abrigo da Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizado na rua Cidade do Salvador, 86, no bairro Itoupava Norte.

Previsão

Durante a manhã e à tarde de amanhã (15) o sol aparece entre alguma nebulosidade, segundo o AlertaBlu. Entre o fim do dia e à noite, devido à aproximação da frente fria, há condições para pancadas isoladas de chuva com algumas trovoadas.

Blumenau deve receber na sexta-feira pancadas de chuva, que em alguns instantes ocorrem acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas. Tanto no sábado quanto no domingo o tempo permanece instável com pancadas de chuva com algumas trovoadas de forma ocasional.

[box][wysija_form id=”4″][/box]

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas