quinta-feira, 28 de março de 2024
29.1 C
Blumenau

Mais de 23 mil pessoas prestigiaram a abertura da 32ª Oktoberfest

b4d2b4e201928642eb8a99bfc0b72e54

A 32ª Oktoberfest foi aberta oficialmente em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (07) no novo setor do Parque Vila Germânica, o Eisenbahn Biergarten. Este ano, a festa traz como tema “Você Bem Servido de Tradição”

A cerimônia iniciou às 22h com o cortejo dos monges produtores de cerveja. Eles entraram no setor conduzindo tochas, as bandeiras oficiais e o caneco da 31ª edição, guardada há um ano no Krugplatz (a Praça do Caneco), localizada em frente ao setor 2. Em seguida, o caneco foi entregue à rainha da festa Tamiris Galloá Ficht.

Logo após, bandas internacionais Himmeltaller e Tachtenkapelle Hesslar e o grupo Os Velhos Camaradas executaram os hinos nacionais da Alemanha e do Brasil.

Depois disso aconteceram os pronunciamentos e o prefeito Napoleão Bernardes saudou os presentes destacando que todos são muito bem-vindos à festa. “Sejam muito bem-vindos à 32ª Oktoberfest, recebam nosso carinho e acolhimento. Este é um período de alegria, confraternização e valorização da cultura”, disse.

A sangria do primeiro barril de chope ocorreu com a presença do prefeito, do diretor de trade da Brasil Kirin Marcelo Tréz, do presidente da Embratur Vinicius Lummertz, e demais autoridades municipais, estaduais e nacionais. Segundo a organização, mais de 23 mil pessoas prestigiaram o evento.

Com informações da PMB

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas